Nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, a Cooperativa de Crédito Rural – Credicana, em um gesto de solidariedade e comprometimento com a comunidade local, demonstrou seu apoio à Santa Casa de Assis ao realizar à Instituição uma significativa doação de 50 fardos de arroz, totalizando 1,5 tonelada.

Essa iniciativa solidária busca fortalecer os recursos da Santa Casa, permitindo a continuidade de cuidados médicos e assistência essencial aos pacientes. Na entrega das doações, estiveram presentes o Provedor Dr. Arnaldo Thomé, a Presidente do Grupo de Voluntariado e Conselheira, Dulce Thomé, além do Secretário Geral, José Augusto Pires e Rosana Batista, também integrante do Grupo de Voluntariado. Eles foram recebidos pelo presidente da Credicana, Waldyr Max Júnior e a Gerente, Ilze Cristina Spitzer Simões.

A campanha é realizada anualmente pela Cooperativa, que é engajada em diversos projetos sociais, e chega em um momento crucial, fornecendo um suprimento que contribuirá diretamente para o bem-estar daqueles que são atendidos pela Santa Casa de Assis: mensalmente, são milhares de refeições distribuídas para pacientes e acompanhantes SUS - atendimento de qualidade e humanizado para todos. No ano de 2022 foram mais de 157 mil refeições servidas pela Santa Casa de Assis.

A arrecadação foi realizada junto aos funcionários, cooperados e comunidade em geral.

“Estamos muito felizes porque sabemos das necessidades da Santa Casa de Assis, dos serviços prestados, do trabalho voluntário incansável realizado todos os dias. Então ficamos muito satisfeitos em movimentar a Credicana e a cada ano bater recordes de doações e entregar algo que com certeza irá ajudar.  Temos que reforçar a Santa Casa e qualificar essa Instituição, para que ela seja cada dia mais importante à nossa comunidade”, salientou o presidente Waldyr Max Júnior.

"Estamos profundamente gratos à Cooperativa Credicana por seu ato de generosidade e solidariedade. Temos o compromisso de acolher a comunidade local sempre da melhor maneira possível. A nossa média de consumo de arroz é em torno de 450 quilos por mês, e essa doação irá nos ajudar muito. A Credicana sempre foi a nossa parceira, e em nome da diretoria da Santa Casa de Assis, agradeço do fundo do coração essa generosidade", expressou Dr. Arnaldo Thomé, Provedor.

A Credicana reitera seu compromisso contínuo em contribuir para o desenvolvimento da comunidade local, buscando sempre fazer a diferença na vida das pessoas. A parceria junto à Santa Casa de Assis reflete o espírito colaborativo e a responsabilidade social, especialmente no suporte às instituições que desempenham um papel fundamental na assistência à saúde.