Exames

O exame de raio-x serve para avaliar as condições de órgãos e estruturas internas como o pulmão e a coluna, para pesquisar fraturas e para acompanhar a evolução de tumores e doenças ósseas, entre outros.
A tomografia computadorizada fornece imagens mais precisas do que as do Raio X, detectando alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. É atualmente o exame de escolha para investigar nódulos ou tumores, e também vasos pulmonares e cerebrais.
O exame de ultrassonografia serve para observar e detectar alterações na estrutura anatômica e no funcionamento das mais diversas estruturas do corpo. 
A análise clínica auxilia o médico no diagnóstico do paciente por meio de material biológico.
O setor responsável é o Laboratório, que atua integrado com as Unidades de Internação e Pronto Atendimento.
Ecocardiograma é um exame de ultrassonografia do coração que fornece imagens obtidas através do som. Nosso corpo tem diferentes tecidos e com isso diferentes graus de refração de ondas sonoras.
Um eletrocardiograma é um exame que permite o registro do ritmo cardíaco. Consiste em estudar precisamente a atividade do coração por meio de eletrodos colocados no peito, pulso e tornozelo do paciente. 
A cardiotocografia (CTG) é um método biofísico não invasivo de avaliação do bem estar fetal. Consiste no registro gráfico da frequência cardíaca fetal e das contrações uterinas.

Agende seu exame pelo telefone

(18) 3302-3311