Especialidades Médicas

0
Especialidades
0
Especialistas
Anatomopatologia
O médico anátomo-patologista é um médico especializado na arte e na ciência do diagnóstico. Trabalham em laboratórios particulares, hospitais ou universidades.
Anestesiologia
Anestesiologia é a especialidade médica que consiste em evitar a dor em um paciente que está sendo submetido a uma intervenção cirúrgica.
Angiologia
Angiologia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. Atua em conjunto com a cirurgia vascular que se ocupa do tratamento cirúrgico das ditas doenças.
Cabeça e Pescoço
A cirurgia de cabeça e pescoço é uma especialidade cirúrgica que trata principalmente dos tumores benignos e malignos em diversas regiões do corpo.
Cardiologia
O Cardiologista é o médico profissional responsável por se ocupar do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o sistema cardiovascular, ou seja, com o coração e a circulação sanguínea, e até da cirurgia cardiovascular.
Cirurgia Cardiovascular
Cirurgia cardiovascular é a subespecialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico das doenças que acometem o coração.
Cirurgia Geral
Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma.
Cirurgia Plástica
A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.
Clínico Geral
O Clínico Geral é o profissional responsável por servir à comunidade, auxiliar na prevenção e cura de doenças.
Endocrinologia
Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.
Fonoaudiologia
O fonoaudiólogo é um profissional da saúde e atua em pesquisa, orientação, perícias, prevenção, avaliação, diagnóstico e tratamento fonoaudiológico.
Gastroenterologia
A Gastroenterologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.
Ginecologia e Obstetrícia
Ginecologia e obstetrícia é uma especialidade médica que opera no campo da obstetrícia e da ginecologia e realiza o acompanhamento da saúde reprodutiva da mulher e para o tratamento de complicações obstétricas, incluída a prática cirúrgica.
Hematologia
A Hematologia é a especialidade médica que estuda e trata as doenças do sangue e de órgãos hematopoéticos, onde se formam as células do sangue.
Hemodinâmica
Por meio de técnicas minimamente invasivas, a especialidade de Hemodinâmica obtém dados funcionais e anatômicos que permitem diagnosticar, em pouco tempo, eventuais alterações cardíacas.
Infectologia
Infectologia ou infecciologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causadas por diversos patógenos como príons, vírus, bactérias, protozoários, fungos e animais.
Intensivista
Medicina intensiva é a especialidade médica que presta suporte avançado de vida a pacientes com desarranjo agudo de alguma função vital em unidades de terapia intensiva.
Nefrologia
O profissional de Nefrologia é especializado no tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas às funções e doenças do rim, além de doenças sistêmicas.
Neurocirurgia
Neurocirurgia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento de adultos, crianças, neonatos e, nos últimos anos, de fetos, portadores de doenças do sistema nervoso central e periférico.
Neurologia
Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso.
Oftalmologia
A oftalmologia é uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos.
Oncologia
A cancerologia ou cancrologia, também chamada de oncologia, é a especialidade médica que estuda os cancros e a forma de como essas doenças se desenvolvem no organismo, procurando seu tratamento.
Ortopedia e Traumatologia
A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações.
Otorrino
A otorrinolaringologia é uma especialidade médica com características clínicas e cirúrgicas. Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço.
Odontologia
Odontologia ou medicina dentária é a área da saúde humana que estuda e trata do sistema estomatognático.
Pediatria
A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.
Pneumologia
Pneumologia é a especialidade médica a qual é responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores.
Proctologia
Proctologia é a especialidade médica que busca diagnosticar e tratar as enfermidades que acometem a porção terminal do aparelho digestivo, o cólon, o reto e o ânus.
Psiquiatria
Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.
Radiologia
Radiologia é o ramo ou especialidade da medicina que utiliza as radiações para a realização de diagnósticos, controlo e tratamento de doenças.
Traumatologia Bucal
Cirurgia bucomaxilofacial ou, mais corretamente, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço.
Urologia
Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens.