Os colaboradores da Santa Casa de Assis e dos Ambulatórios Médicos de Especialidades – AME Assis e Botucatu (Gestão Ambulatorial) estão trilhando novos caminhos rumo à excelência na gestão, visando melhorar ainda mais os processos internos e o acolhimento à comunidade.

Nesta quinta-feira, dia 28, os funcionários participaram do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, com o tema “Da Gestão Estratégica à Operação”. O treinamento foi ministrado pelo renomado especialista Fernando Torelly, Presidente da Associação Voluntários da Saúde e Superintendente Corporativo - CEO do HCor.

Essa é uma iniciativa da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), sendo considerada uma oportunidade ímpar para os diversos setores da instituição, cada um representado por seus colaboradores, de aprimorarem suas habilidades de liderança e gestão.

Esta foi apenas a primeira de uma série de capacitações que deverão ocorrer durante o ano. Nos próximos encontros, os participantes serão orientados sobre temas como Formação de Equipes, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Práticas de Gestão de Cultura, Engajamento da Liderança, Assédio Moral e Qualidade e Acreditação.

A proposta tem como objetivo central impulsionar a capacidade estratégica das instituições de saúde.

Durante a primeira etapa do programa, os participantes conheceram ações bem-sucedidas e resultados práticos de instituições que colocaram o planejamento estratégico como um conceito fundamental e prioritário no processo de gestão. O encontro ainda estimulou a reflexão sobre desafios comuns enfrentados pelos hospitais filantrópicos e a busca por soluções inovadoras e eficazes.

A Santa Casa de Assis tem como uma de suas prioridades a capacitação de seus colaboradores, visando consolidar a sua cultura organizacional pautada pela excelência e a inovação.

A participação neste e em demais programas e treinamentos não apenas fortalece as habilidades individuais dos funcionários, mas também os torna preparados para enfrentar os desafios do futuro e para continuar oferecendo um atendimento de alta qualidade à comunidade de Assis e região.