Médica oncologista, Dra. Laísa Silva, fala sobre prevenção, sintomas e tratamento da doença

Como a principal referência em saúde da região, a Santa Casa de Assis enfatiza para toda a comunidade a importância do Março Lilás, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer do colo do útero.

A Dra. Laísa Silva, médica Oncologista atende na Instituição e repassou à comunidade diversas informações cruciais sobre a doença que afeta milhares de mulheres em todo o mundo.

Destacado como Março Lilás, anualmente campanhas educativas alertam para a necessidade da realização dos exames preventivos e da conscientização da sociedade visando a detecção precoce deste tipo de câncer.

“É um câncer causado por doenças sexualmente transmissíveis e falar sobre ele é muito importante, pois no Brasil é uma questão de saúde pública, atingindo principalmente as mulheres com baixo acesso a sistemas de saúde”, ressalta a Dra. Laísa.

A doença pode ser evitada por meio da vacinação e de consultas regulares ao especialista. O principal exame para a detecção precoce é o Papanicolau, procedimento de fácil realização, estando amplamente disponível na rede de saúde. Além disso, a vacina tetravalente, que previne as doenças sexualmente transmissíveis, é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no calendário de vacinação do Ministério da Saúde, para meninos e meninas de 9 a 14 anos de idade.

“Estamos muito abaixo da meta vacinal instituída pela Organização Mundial de Saúde, e por isso precisamos falar sobre a necessidade de as mulheres procurarem o especialista. Essa é uma doença que conseguimos erradicar, com informação, prevenção e vacinação”, diz a médica Dra. Laísa.

A Santa Casa de Assis está engajada em causas que visam garantir à população o acesso a informações adequadas de saúde e que ressaltam as alternativas de prevenção e tratamentos corretos.

A Oncologista Dra. Laísa Silva, assim outros médicos especialistas, estão disponíveis na Santa Casa de Assis, que conta ainda com uma estrutura completa e de qualidade para um atendimento individual e personalizado.

Para mais Informações sobre convênios, agendamento de consultas e exames particulares ligue (18)99712-9969 (WhatsApp setor Comercial).

Veja mais informações sobre esse assunto nas nossas redes sociais:

https://www.instagram.com/santacasadeassis/

https://www.facebook.com/santacasadeassis

 

Veja a entrevista com a Dra. Laísa: https://www.instagram.com/p/C4p6ulbukO-/