O dia 8 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher e nesta data a Santa Casa de Assis reitera seu compromisso contínuo com a saúde de todas elas, destacando a importância da prevenção e do cuidado especializado para garantir o bem-estar e a qualidade de vida das pacientes.

Sempre com uma abordagem abrangente e dedicada, a instituição oferece consultas com especialistas, exames, procedimentos e um Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico, localizado na Maternidade, que garante um atendimento ético, individual e eficaz.

Equipado com uma estrutura moderna, segura e confortável, o Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico da Maternidade da Santa Casa de Assis, inaugurado em março de 2023, está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Em um ano de funcionamento, este serviço se mostrou vital para o público feminino de Assis e região: apenas em 2023 foram registrados 6.652 acolhimentos no P.A. Obstétrico; destes, 5.322 foram decorrentes do Sistema Único de Saúde – SUS.

A assistência é oferecida a pacientes particulares, do SUS e de convênios privados, que necessitam de atendimento imediato e especializado em situações ginecológicas ou obstétricas de emergência.

Seja para a avaliação de sintomas como dor pélvica, sangramento anormal ou infecções, ou para cuidados essenciais durante a gestação, parto e pós-parto, uma equipe altamente qualificada está pronta para oferecer suporte e tratamento adequados às mulheres que buscam cuidados de saúde.

Nestes dias dedicados a elas, a Santa Casa de Assis reafirma seu compromisso em oferecer um atendimento efetivo, mantendo-se atualizada com as práticas médicas e priorizando o bem-estar das mulheres, em todas as fases de suas vidas.