SOBRE O RECEBIMENTO DE RECURSOS PELA SANTA CASA DE ASSIS


Como entidade filantrópica prestadora de serviços ao SUS, a Santa Casa de Assis pode receber recursos do Ministério da Saúde e do Governo do estado de São Paulo. Esses recursos são originários dos atendimentos realizados à população, de programas de incentivo ou de emendas parlamentares.

O recurso de R$ 700.000,00 recebido recentemente, é resultado do trabalho desenvolvido pela entidade, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, na realização de cirurgias eletivas (meses de agosto e setembro), e ainda da complementação do piso da enfermagem pelo Ministério da Saúde.
Nenhum valor foi recebido pela Santa Casa neste período que se configure como liberalidade ou subsídio direto do Município de Assis.

Para esclarecimento da população, os recursos são depositados no Fundo Municipal de Saúde e repassados ao prestador, Santa Casa de Assis, após tramitação no Conselho Municipal de Saúde e Câmara Municipal de Assis. Esclarecemos que a Secretaria de Saúde do Município de Assis dá início à tramitação do repasse, mas convém destacar que toda a iniciativa e a realização dos procedimentos é totalmente das equipes assistenciais, administrativas e de apoio da Santa Casa de Assis, uma instituição voltada exclusivamente para prestar assistência de qualidade à população da microrregião de Assis.

A Santa Casa de Assis é uma Instituição Hospitalar séria, que há 104 anos se dedica em atender a população que dela precisa, assistindo à saúde de todos indistintamente e com elevada qualidade.

Para equilibrar suas finanças, a Santa Casa de Assis possui hoje um setor extremamente eficiente de Captação de Recursos, que tem conquistado juntos aos Governos Federal e Estadual, emendas de parlamentares que acreditam na integridade e transparência da Instituição. Além da complementação financeira possibilitada por meio de Programas de Atendimento, como o Pró Santas Casas e os mutirões de cirurgias.

A Santa Casa de Assis e sua equipe tem trabalhado arduamente para manter a Instituição em plena atividade e organizada, para assim poder atender a população, principalmente do SUS.

A Instituição agradece aos Deputados, Governos Federal e Estadual e empresários que constantemente apoiam e entendem que o atendimento da saúde, além de um direito universal é um ato de amor ao próximo, sem qualquer tipo de interesse de projeção pessoal ou de outra ordem.