A Santa Casa de Assis recebeu uma visita especial na última semana: a empresária e investidora filantrópica Amália Spinardi esteve no hospital para acompanhar de perto o andamento das obras da UTI Neonatal e Pediátrica, projeto que ela tem apoiado de forma incansável nos últimos anos.

Demostrando mais uma vez sua generosidade e comprometimento com a ‘santa causa’, Amália, que comemorará seu aniversário em breve, optou por receber, ao invés de presentes, doações para a UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Assis. Prontamente seus amigos e familiares responderam ao chamado e contribuírão para a construção do espaço que será fundamental para salvar vidas de recém-nascidos e crianças em situação de emergência de toda a região.

A empresária é uma das principais parceiras da Santa Casa de Assis nessa empreitada e já havia doado quantias significativas para o projeto. Os recursos doados estão sendo essenciais para a conclusão da obra, prevista para o segundo semestre de 2023.

Amália é assisense e tem um carinho especial pela Santa Casa de Assis, por isso também aproveitou a visita para conhecer outros projetos importantes que estão em andamento no Hospital, como as obras do Centro Avançado de Oncologia. Ela também se reuniu com membros da Diretoria, conselheiros e equipe técnica, demonstrando sua preocupação em entender todas as necessidades e desafios da Instituição. Destacou que seu grande objetivo é o de contagiar outros cidadãos assisenses para que apoiem diferentes projetos, que serão certamente impactantes na assistência à saúde da população, pois propiciarão tecnologias inovadoras e ambientes modernos em todas as especialidades.

Na oportunidade, além da Provedora Profª Drª Telma, acompanharam a visita as Diretoras da Instituição Ana Rosa Guiomar Girardi e Sheila Kume, a Presidente do Voluntariado Dulce Thomé, e os Coordenadores da Gestão Hospitalar Amanda Mailio Santana e Edmar Luis de Oliveira.

A provedora da Santa Casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, destacou a importância do apoio de Amália para a realização dos projetos da instituição:

"Agradecemos profundamente à Amália por seu compromisso, generosidade e amor à Santa Casa de Assis, um grande exemplo para todos nós. Seu apoio tem sido fundamental para garantir a qualidade e excelência do atendimento aos nossos pacientes. Suas ações demonstram um grande amor ao próximo, que impactará positivamente o futuro da instituição, em especial o atendimento as crianças de toda a região que necessitarem de um cuidado intensivo. Queremos reconhecer publicamente e eternizar esse carinho da Amália em nossa Instituição e por isso decidimos que a unidade da UTI Neonatal e Pediátrica receberá seu nome quando concluída. Que Deus a abençoe profusamente!".