A Santa Casa de Assis anunciará, nos próximos dias, um projeto expansionista idealizado pela atual Diretoria Executiva, que promete revolucionar a disponibilidade de serviços de excelência na assistência à saúde à população na cidade de Assis e de toda a região.

Estas iniciativas marcam o culminar de um processo de reorganização e modernização da instituição desde 2017, resultando na ampliação de serviços médicos de diferentes especialidades, destacando-se a Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Cardiologia, Neurologia, Urologia, Ortopedia, Anestesiologia, bem como as Cirurgias Plásticas. Com profissionais médicos altamente competentes e equipes multidisciplinares motivadas e bem preparadas, tem viabilizado a incorporação de novas técnicas e tecnologias de ponta, levando a resultados notáveis na recuperação e melhoria da qualidade de vida de inúmeros pacientes. A instituição tem desempenhado um papel pioneiro no cenário médico brasileiro, realizando procedimentos inovadores que a posicionam como um dos hospitais de ponta no país.

Desde sua porta de entrada, que compreende o Pronto Atendimento de Adultos e Pediátrico no Hospital Central, bem como Ginecologia e Obstetrícia na Maternidade, a Santa Casa de Assis tem se dedicado a atender um número significativo de pessoas. Por meio de emendas parlamentares e parcerias estratégicas como a estabelecida com a Faculdade FEMA, a instituição tem conseguido oferecer uma infraestrutura de hospitalidade segura, confortável e acolhedora tanto no Hospital Central quanto na Maternidade, beneficiando pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em parceria com a UNIMED, possibilitou uma hotelaria igualmente impactante para pacientes particulares e de convênios privados.

O impacto da pandemia de COVID-19 foi enfrentado com resiliência pela Santa Casa de Assis, que conseguiu tratar uma proporção significativa de pacientes com sucesso, alcançando taxas de recuperação notáveis em comparação com outras instituições, tanto no Brasil quanto no mundo. Esse feito foi grandemente influenciado pela elevada competência das equipes nas Unidades de Terapia Intensiva da instituição e determinante para programar seus próximos passos.

Todos esses fatores em conjunto têm implicado em necessidade de expansão imediata, o que levou seus gestores à busca de novas possibilidades que proporcionarão a ampliação no número de oferta de leitos SUS e não SUS, a realização de novos convênios, conforme já previamente anunciado em relação ao IAMSPE, bem como o estabelecimento de novas parcerias, dentre elas com o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, que possibilitará o atendimento de pacientes oncológicos pela Santa Casa de Assis, em continuidade ao tratamento iniciado em Jaú. Tal ação, permitirá que as quimioterapias e as consultas de acompanhamento sejam realizadas na cidade de Assis, evitando as viagens longas e extremamente cansativas e de elevado sofrimento, proporcionando um ambiente mais acolhedor e confortável para aqueles que enfrentam desafios de saúde tão significativos.

Essas ações estão sendo minuciosamente organizadas e serão divulgadas em tempo oportuno à toda população, incluindo a data de início de atendimento dos novos convênios.

A Provedora, Profa. Dr. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade cumprimentou a todos os componentes da equipe da Santa Casa de Assis e disse:

“São profissionais de elevada competência, que têm se dedicado e realizado a assistência com dignidade e acima de tudo com muito amor. Os próximos passos da Santa Casa de Assis vão refletir o trabalho árduo e conjunto de todos, pois nossa estrutura física ficou pequena para tamanha demanda. Estamos todos motivados e focados na concretização das novas propostas que serão altamente relevantes para toda a população de Assis e região, tanto no SUS, como também pacientes particulares e de convênios privados, dentre eles o IAMSPE. E a possibilidade de alcançarmos os pacientes oncológicos que se deslocam para Jaú com grande sofrimento, nos motiva a continuar empreendendo tempo, energia e muito trabalho para que este projeto se consolide o mais rápido possível.”