Na última semana, representantes da Santa Casa de Assis e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram para discutir e fortalecer parcerias, visando a expansão da prestação de serviços da Instituição oferecidos à população local.

O ambiente foi permeado por uma atmosfera colaborativa, destacando o comprometimento mútuo em aprimorar o sistema de saúde local e o aumento da oferta de serviços de saúde pela Santa Casa de Assis, em especial a elevação do número de leitos.

Um dos destaques do encontro foi a renovação da compra dos serviços oferecidos pela Instituição, nas especialidades de Urologia e Ortopedia pela Secretaria Municipal de Saúde. Essa decisão representa um passo significativo para garantir o acesso contínuo a serviços médicos especializados e de qualidade para os moradores de Assis.

O Centro Avançado de Ortopedia e a Urologia da Santa Casa de Assis se destacam como referência no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados tanto clínicos quanto cirúrgicos. A equipe médica altamente capacitada e especializada tem desempenhado um papel fundamental na promoção da saúde e na qualidade de vida dos pacientes.

A Provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, expressou sua gratidão pela parceria e confiança da Secretaria Municipal de Saúde:

"A família Santa Casa de Assis agradece à Secretária de Saúde Cristiani Silvério de Andrade Bussinati e toda sua equipe pela confiança em nossos serviços. Essa parceria reforça o compromisso conjunto de oferecer cuidados médicos excepcionais à população de Assis. Estamos empenhados em garantir que todos os pacientes recebam o mais alto padrão de atendimento médico possível, tanto em cirurgias eletivas quanto em procedimentos de alta complexidade." – disse.

Os procedimentos altamente complexos realizados pelos médicos do Centro Avançado de Ortopedia e Urologia têm contribuído significativamente para a redução das filas de espera por procedimentos eletivos, proporcionando alívio aos pacientes que necessitam de atendimento médico especializado.

A renovação dessa parceria e o compromisso mútuo em oferecer serviços de saúde de excelência são passos importantes em direção a um sistema de saúde mais eficaz e acessível para a população. A colaboração entre a Santa Casa de Assis e a Secretaria Municipal de Saúde sinaliza um futuro promissor na promoção do bem-estar e na melhoria da qualidade de vida de todos os assisenses.