Na tarde de ontem (21/07), em São Paulo, representantes da Santa Casa de Assis e do IAMSPE realizaram uma audiência técnica que pode representar um novo capítulo na área da saúde em Assis. Após um período sem renovação do convênio, a reunião entre as partes trouxe novas perspectivas para o restabelecimento dessa importante parceria.
A iniciativa da Diretoria da Santa Casa de Assis em buscar a retomada do atendimento ao IAMSPE, é um passo significativo para garantir a oferta de serviços médicos de qualidade aos beneficiários e aos moradores da região. O convênio entre as instituições é fundamental para promover o acesso à saúde e proporcionar atendimento de excelência aos pacientes.
Zelando pelo equilíbrio financeiro da instituição, a Santa Casa de Assis optou por, naquele momento, não renovar o convênio para assegurar a continuidade dos serviços médicos, especialmente o atendimento prestado aos usuários do SUS.
A Provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade falou sobre este importante passo para restabelecer o convênio:
“A reunião realizada hoje na sede do IAMSPE é um sinal promissor de cooperação entre as entidades, mostrando o comprometimento de ambas em encontrar soluções para beneficiar a população. A retomada do convênio representará um ganho significativo para a comunidade, proporcionando mais opções de atendimento médico especializado e aumentando a eficiência do sistema de saúde local”. - disse
A Santa Casa de Assis reafirma seu compromisso em prover assistência à saúde de excelência e trabalha incessantemente para estabelecer parcerias estratégicas que fortaleçam a saúde na região. A instituição se mantém empenhada em garantir o bem-estar da comunidade e está confiante de que as negociações com o IAMSPE resultarão em um acordo benéfico para todos os envolvidos.