OSS Santa Casa de Assis realizou uma série de atividades em comemoração ao Dia do Profissional da Saúde

No dia 12 de maio, a Santa Casa de Assis preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Profissional da Saúde nas unidades da gestão hospitalar e ambulatorial, com atividades de bem-estar e saúde, valorizando todos seus profissionais.

No AME Assis, foram oferecidas massagem craniana com os alunos de Fisioterapia da UNIP, limpeza de pele com o curso de Estética do CENTEA, além de uma palestra sobre primeiros socorros ministrada pela coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Irinez F. da Silva Alves, também do CENTEA.

Na Santa Casa de Assis, os funcionários receberam os cuidados de alongamento neural e liberação miofascial promovido pelos alunos de Fisioterapia da UNIP, e também puderam fazer uma avaliação nutricional com o curso de Nutrição da mesma Universidade.

No AME Botucatu, unidade de gestão mais recente da Santa Casa de Assis, um evento envolvendo a rede referenciada e os profissionais marcou a semana comemorativa. Além disso, todos os funcionários da Instituição receberam um carinhoso mimo em celebração ao Dia do Profissional da Saúde.

No Hospital da Santa Casa de Assis, encerrando a semana, no dia 12, também foi realizado um momento de oração em homenagem as mães e aos profissionais, que foi conduzido pelo Padre José Damásio Neto.

A Provedora Prof. Dra. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade destacou o cuidado que a Instituição tem com todos os seus funcionários e o agradecimento ao seu trabalho:

"A valorização dos profissionais da saúde é uma das nossas prioridades e trabalhamos, continuamente, para que eles tenham seu devido reconhecimento em nossa Instituição e em toda sociedade. A programação especial que oferecemos em comemoração ao Dia do Profissional da Saúde foi uma forma de expressar nossa gratidão e reconhecimento pelo trabalho incansável que essas equipes realizam. Estamos orgulhosos de tê-los como parte da Família Santa Casa de Assis. Que Deus os abençoe sempre!", destacou.