O evento contou com a presença do Governador e Secretário da Saúde do Estado
Esta semana a Diretora de Relações Públicas e Ações Comunitárias Ana Rosa de Souza Guiomar Girardi representou a Santa Casa de Assis no evento de lançamento do Programa de Regionalização de Saúde e assinatura do Termo de Cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), realizado no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo pela Secretaria Estadual de Saúde. O evento contou com a presença do Governador Tarcísio de Freitas, do Secretário da pasta Eleuses Paiva, do Presidente da FEHOSP Edson Rogatti, além de deputados e demais autoridades de todo o Estado.
O foco do Programa lançado é regionalizar os atendimentos e tratamentos oferecidos pelo SUS no estado de São Paulo. A Santa Casa de Assis enquanto referência SUS tem um papel fundamental para a região, tendo, em 2022, realizado 63% atendimentos via SUS. Ao longo do ano foram 453.664 atendimentos, 4.744 internações, 3.394 cirurgias, e 598 partos.
"O papel e a necessidade de engajamento dos hospitais filantrópicos no processo de regionalização da saúde foi amplamente verbalizado durante o evento, demonstrando a importância que entidades como a Santa Casa de Assis têm na oferta de atendimentos em nível local e regional" – disse a Diretora Ana Rosa.
Com a iniciativa, a proposta do Estado é ampliar o diálogo com as unidades de saúde, reduzir as filas, otimizar os atendimentos e minimizar os deslocamentos de pacientes.
A Provedora da Santa Casa de Assis Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade falou sobre a expectativa deste novo programa para nossa região:
“Parabenizamos o Governo do Estado pela iniciativa deste programa, Ressaltamos que é muito importante toda e qualquer ação do poder público para melhorar a qualidade dos atendimentos aos pacientes do SUS. Nós da Santa Casa de Assis, que temos a vocação SUS desde o início de nossa centenária história, ficamos esperançosos de que este programa impacte positivamente toda nossa região. Que Deus abençoe a todos!” – disse