O AME Botucatu, gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis, celebra o destaque de três colaboradores no curso de capacitação do programa AME +Digital, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP). Os colaboradores Roseane Carolina (Central de Atendimentos), Jadson Renato (TI) e Giseli Sacomani (Regulação) foram reconhecidos pelo excelente desempenho nas atividades do treinamento, que tem como foco o aprimoramento do atendimento digital em saúde.

O curso AME +Digital é composto por diversos módulos de aprendizagem, com provas e atividades práticas voltadas à ampliação da resolutividade e à melhoria do acesso dos pacientes às especialidades médicas. Realizado remotamente e durante o horário de trabalho, o treinamento é organizado em sistema de revezamento, possibilitando que todos os colaboradores inscritos participem sem prejuízo das rotinas assistenciais.

As aulas são ministradas em formato digital, com encontros síncronos — transmitidos ao vivo para diversas unidades ao mesmo tempo — e conteúdos gravados disponibilizados em uma plataforma de ensino online. Ao final do curso, os participantes recebem certificado emitido pela Universidade de São Paulo (USP).

 

AMPLIAÇÃO DOS ATENDIMENTOS

O programa AME +Digital foi criado com o propósito de ampliar o acesso e reduzir barreiras aos cuidados especializados, utilizando tecnologias de informação e comunicação como aliadas no atendimento em saúde.

As consultas são conduzidas por médicos especialistas do HC-FMUSP, diretamente do Centro Líder de Inovação em Saúde Digital, em São Paulo, com o suporte tecnológico e estrutural das unidades participantes.

Apenas quatro AMEs do Estado foram selecionados para participar do projeto-piloto, reforçando a atuação de referência do AME Botucatu, gestão Santa Casa de Assis.