Marília sediou, nos dias 1º e 2 de outubro, a 3ª Oficina de Regionalização da Saúde da RRAS 10 (Redes Regionais de Atenção à Saúde). O evento, realizado no Anfiteatro da Reitoria da Universidade de Marília (Unimar) e promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, reuniu gestores e profissionais da saúde de toda a região.

A Santa Casa de Assis esteve representada por uma equipe multidisciplinar, composta por Andresa Felix Bomtempo (Coordenadora de TI e Dados), Gabrielle Cândido, Andrezza Caron e Bernardete Pais (setor de Faturamento), além de Andreia de Camargo Souza (Gerente de Serviços Ambulatoriais) e Guilherme Medeiros (Analista de Regulação do AME Assis – Gestão Ambulatorial da Santa Casa).

No segundo dia do encontro, também marcaram presença o provedor da Santa Casa de Assis, Dr. Arnaldo Thomé, e a Coordenadora de Relações Institucionais, Analu Braz.

O encerramento da oficina contou ainda com a presença de autoridades de destaque, como o presidente da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, o Secretário Estadual da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, a Deputada Estadual Dani Alonso, além de representantes regionais.

Na oportunidade, Dr. Thomé repassou às autoridades regionais importantes demandas da Santa Casa de Assis, entre elas o credenciamento do serviço de Hemodinâmica pelo SUS, considerado essencial para ampliar o acesso da população a procedimentos cardiológicos de alta complexidade.

 

ACOLHIMENTO SUS

As Oficinas de Regionalização têm como objetivo principal promover a construção coletiva de estratégias e pactuações de percursos assistenciais no âmbito do SUS, garantindo a integração entre a atenção básica, os serviços especializados e a alta complexidade.

A iniciativa fortalece o diálogo entre gestores, amplia a cooperação entre instituições e contribui para o aprimoramento da rede de saúde, com foco em oferecer um atendimento mais eficiente e resolutivo à população.