Sob Gestão Ambulatorial da Santa Casa de Assis, unidade é pioneira do projeto ‘AME Digital’
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Botucatu – unidade sob gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis – recebeu, nesta quinta-feira, 20, o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva.
O Secretário foi recepcionado pela Gerente dos Serviços Ambulatoriais, Andreia Camargo Souza, pela Coordenadora da Unidade, Arlene Silva, e pela Gerente Médica, Dra. Karen Nagao.
Também estiveram presentes autoridades locais e regionais, entre elas o prefeito de Botucatu, Fábio Leite, o Secretário Municipal da Saúde, Éder Luppi, a coordenadora do Programa de Saúde Digital do Estado, Dra. Cristina Balestrin, a assessora técnica de Gabinete, Roberta Rubia, e a Diretora da DRS Bauru, Fabiola Leão Soares.
Durante a agenda, ele conheceu toda a estrutura do ambulatório e dialogou com a equipe local sobre melhorias e demandas da unidade. Também apresentou os avanços da saúde no estado, com destaque para os indicadores de enfrentamento a doenças como dengue e febre amarela. Com isso, o Secretário reforçou a preocupação do Governo com os municípios e ressaltou o objetivo em seguir desenvolvendo iniciativas para melhorar o acesso à saúde pública.
A visita teve como um dos principais objetivos o acompanhamento do projeto AME Digital, implementado em Botucatu e que busca modernizar e ampliar o acesso aos atendimentos especializados por meio da telemedicina – uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Dr. Eleuses presenciou uma consulta digital na especialidade de ortopedia, destacando o impacto positivo da tecnologia na assistência à saúde.
“Estivemos no AME Botucatu para ver de perto o projeto de saúde digital e teleatendimento. Dessa forma começamos a dar sustentação aos AME’s, principalmente onde temos uma demanda maior de especialidades. Essa é uma maneira de atendermos adequadamente e sermos eficientes à toda população”, disse o Secretário, durante a visita.
A visita reafirmou, sobretudo, a importância da inovação tecnológica na saúde, reforçando a missão da Santa Casa de Assis e do Estado em continuar oferecendo um acolhimento de qualidade e eficiência à comunidade.