“Equipe da Maternidade da Santa Casa de Assis foi essencial e impecável”
A Maternidade da Santa Casa de Assis registrou nesta quarta-feira, 19 de outubro, mais uma emocionante história. Chegou ao mundo Isaac, pesando 3,185 Kg e com 47,5 cm: filho de Luiz Marcelo, 52 anos, e Juliana Vesaro, 35.
Isaac é fruto de um grande sonho do casal e a prova de que a fé e a ciência caminham lado a lado.
Pai de três filhos do primeiro casamento, Luiz Marcelo é vasectomizado há 10 anos. Quando ele e Juliana decidiram por uma gestação, Luiz procurou um especialista e realizou o procedimento de reversão, porém, sem sucesso. Foi então que eles viram na Fertilização in Vitro a possibilidade de alcançarem o sonho tão desejado.
“Procuramos uma clínica especializada, realizamos o tratamento adequado e fizemos três fertilizações. O Isaac é fruto da nossa última chance antes de começarmos do zero pela quarta vez”, explicou a mãe Juliana Vesaro.
Ela diz que o caminho até a gestação do Isaac não foi fácil e todo o processo envolveu fatores emocionais e financeiros (por não ser um tratamento tão acessível). Porém, com muito amor, persistência e, acima de tudo, fé: a certeza de que o sonho de ser mãe seria alcançado!
“Para me reerguer depois de frustradas tentativas, eu atribuo à fé. Sempre pedindo que Deus abençoasse a equipe médica e o nosso tratamento. Deus abençoou a ciência para possibilitar tratamentos e recursos para conseguirmos realizar nosso sonho”.
ATENDIMENTO “IMPECÁVEL” E “ESSENCIAL”
A gravidez de Isaac não foi fácil e Juliana passou por períodos difíceis. Em todos os episódios, procurou rapidamente a equipe da Maternidade da Santa Casa de Assis, quando foi prontamente atendida e recebeu todo o apoio necessário.
“Nós fazemos questão de agradecer toda a equipe da Santa Casa de Assis, desde enfermeiras, equipe médica, auxiliares e pessoal da limpeza. O acolhimento foi sempre impecável e fez toda a diferença”, salientou o pai Luiz Marcelo.
Isaac chegou ao mundo pelas mãos do Ginecologista e Obstetra Dr. André Silveira e foi acolhido pela pediatra Dra. Fabiana Vieira Duarte, ambos profissionais médicos do Corpo Clínico da Santa Casa de Assis.