Procedimentos minimamente invasivos proporcionam mais conforto ao paciente, com uma recuperação mais rápida e menores riscos.

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Coração (29), a Santa Casa de Assis continua a surpreender na área de Hemodinâmica e destaca novamente o sucesso de procedimentos inéditos na região: O implante de uma Endoprótese de Aneurisma de aorta Abdominal Infra Renal foi o mais novo procedimento realizado sob a liderança do renomado Professor Dr. Edwaldo Joviliano e os cardiologistas intervencionistas Dr. Freddy Antonio Brito Moscoso e Dr. Eusdemar Stefane, junto à equipe de enfermagem da Hemodinâmica.

O reparo de aneurisma de aorta abdominal infrarrenal com endoprotese é um procedimento inovador e altamente especializado que envolve a implantação de um dispositivo médico dentro da aorta para fortalecer a parede enfraquecida do vaso sanguíneo. O tratamento representa uma opção menos invasiva em comparação à cirurgia tradicional, o que leva a uma recuperação mais rápida e a menores riscos de complicações pós-operatórias.

A equipe de Hemodinâmica da Santa Casa de Assis tem se destacado pelos seus consecutivos avanços no campo da cardiologia intervencionista, sendo já reconhecida como referência na região e atraindo pacientes de diversas localidades em busca de tratamentos menos invasivos, inovadores e altamente eficazes.

Ao buscar a inovação de serviços de saúde, em especial na área da Cardiologia, a Santa Casa de Assis tem proporcionado condições para que pacientes de Assis e região não precisem mais buscar atendimento cardiovascular em grandes centros, já que atualmente seu Hospital Central oferece uma estrutura completa para atendimento clínico, cirúrgico e de urgência e emergência, com um Centro Avançado de Diagnóstico em Cardiologia, Hemodinâmica, equipe cirúrgica e UTI Coronariana.

Para saber mais sobre os procedimentos realizados na Hemodinâmica ‘Assiscor’ ou agendar um atendimento ligue 3302-3311, ramal 3378.