A Santa Casa de Assis, referência em excelência hospitalar e cuidados médicos realizou nesta semana um treinamento especializado direcionado as suas equipes sobre inserção de Cateter Central de Inserção Periférica (PICC).

O PICC é um avançado procedimento que oferece maior comodidade, segurança e bem-estar aos pacientes. Este cateter é uma solução especialmente indicada para pessoas que enfrentam tratamentos prolongados com medicamentos injetáveis e também necessitam de coletas frequentes de sangue. Um dos principais benefícios desse método é a redução das punções venosas repetitivas, que muitas vezes causam desconforto significativo aos pacientes. A sua inserção é realizada diretamente no quarto do paciente, por meio de uma punção guiada por ultrassom, sendo uma via confiável para a administração de medicamentos, transfusões sanguíneas e nutrientes.

A demanda por esse procedimento tem aumentado significativamente, e a Santa Casa de Assis, sempre atenta às práticas modernas que podem proporcionar melhorias ao atendimento hospitalar, decidiu avançar no uso desta prática e teve o cuidado de atualizar e capacitar ainda mais seus profissionais.

O treinamento ocorreu nos dias 12 e 13 de setembro, envolvendo conhecimentos técnicos sobre a manipulação correta do cateter PICC, cuidados gerais e preventivos. Abordando ainda orientações sobre medicamentos que podem ser administrados no PICC, manuseio, manutenção e trocas de curativos.

A Santa Casa de Assis reafirma seu compromisso em oferecer tratamentos de ponta e cuidados de qualidade para a população de Assis e região, oferecendo sempre o bem-estar e conforto dos pacientes em todas as etapas de seus tratamentos.