Na manhã de hoje (25/08) foi realizada a cerimônia de posse da Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade como Diretora Técnica do Hospital Regional de Assis, no auditório da Instituição. Representantes da Santa Casa de Assis acompanharam este marco significativo de transição e avanço na área da saúde da região.

A trajetória da Profª Drª Telma é notável e estreitamente ligada à Santa Casa de Assis. Entre os anos de 2017 e 2023, ela ocupou o cargo de Provedora na instituição, demonstrando sua dedicação e liderança. Hoje, ela exerce a função de Superintendente Voluntária da Santa Casa e é membro ativo da Irmandade, o que evidencia seu compromisso contínuo com a instituição.

A cerimônia de posse reuniu uma assembleia distinta de representantes de diversos segmentos, ressaltando a relevância do evento para a comunidade e para o setor de saúde. Dentre os presentes, destacam-se os Deputados Capitão Augusto (Federal), Dani Alonso (Estadual) e Ricardo Madalena (Estadual), Prefeitos, Vereadores, assessores parlamentares, Secretários de Saúde, Fehosp, representantes do DRS IX, Fema, Unesp, Conselho Municipal da Saúde, CIVAP, UPA, SAMU, a Associação das Voluntárias do Câncer e a Associação Paulista de Medicina. Além disso, diretores, conselheiros e profissionais da Santa Casa de Assis marcaram presença, junto com as equipes do Hospital Regional de Assis.

A cerimônia teve início com uma profunda conexão espiritual, graças à oração realizada pelo Padre Orlando e pelo pastor Thiago Meneghetti. Na sequência, a Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade compartilhou uma análise abrangente do cenário atual do Hospital Regional e delineou os planos futuros da nova gestão. Sua visão inspiradora e seu profundo conhecimento na área de saúde projetam um caminho promissor para a instituição.

Telma expressou sua gratidão pela confiança depositada pelo Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e pelo Secretário de Saúde, Eleuses Paiva, bem como por toda a sua equipe. Anunciou, com entusiasmo, que no segundo semestre está previsto um aporte financeiro de mais de 100 milhões provenientes do Governo do Estado e mais dois milhões do Deputado Federal Capitão Augusto. Essa injeção de recursos desempenhará um papel vital na retomada do protagonismo do Hospital Regional e na continuidade da prestação de serviços de saúde de excelência.

A Santa Casa de Assis celebra este momento de renovação e liderança, ao mesmo tempo que reafirma seu compromisso em continuar contribuindo para a saúde e o bem-estar da comunidade local.