No dia 18 de Agosto, a médica cardiologista Dra Nina Azevedo, coordenadora da UTI Coronariana da Santa Casa de Assis recebeu uma honraria inédita na Cardiologia.

A médica recebeu a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz no Brasil durante uma requintada cerimônia ocorrida em São Paulo, no salão nobre do Palácio Anchieta. Além de receber a comenda ela também compôs a mesa de autoridades, ganhando ainda mais destaque no evento.

A honraria foi concedida em reconhecimento a sua permanente contribuição à saúde com excelência e seu trabalho dedicado a Cardiologia, sendo a Dra Nina a primeira Cardiologista  condecorada nessa instância.

Acompanhada na cerimônia pela família, Dra Nina fez questão de compartilhar com a Equipe da Santa Casa de Assis a satisfação em receber a homenagem “Sem dúvida alguma, um dos momentos mais emocionantes e felizes da minha vida, profissional e pessoal. Não bastasse ter sido condecorada com tamanha honraria, ainda tive a surpresa de ser convidada a compor a mesa ao lado de ilustres autoridades do nosso País.”

A Santa Casa de Assis parabeniza a médica Nina, reafirmando seu orgulho em acompanhar o sucesso dos seus profissionais e todo reconhecimento a competência que dedicam diariamente na Instituição no atendimento da população de Assis e Região.

A Medalha Cinquentenário é uma honraria concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, associação estabelecida em 1985 por soldados veteranos da primeira participação brasileira em missão da Paz da ONU, em Suez, no Egito. A Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil premia e reverencia os nobres atributos daqueles que praticam ações meritórias e também em reconhecimento aqueles que tenham contribuído para melhorar, de diferentes maneiras, as condições de vida da sociedade brasileira.