No último dia 24/07, a Santa Casa de Assis realizou uma importante Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a mudança do seu estatuto. O evento foi marcado pela presença ilustre do Bispo Diocesano Dom Argemiro de Azevedo, além de membros da Irmandade, Diretoria, Conselhos Administrativo e Fiscal e funcionários, que se reuniram para discutir e aprovar melhorias na instituição centenária.

A deliberação do Estatuto foi conduzida pelo Presidente de Honra da Irmandade, Bispo Dom Argemiro, em conjunto com o Presidente em exercício do Conselho Administrativo e Vice Presidente de fato, Rogerio Cardoso de Oliveira, e o Diretor Jurídico, doutor Arnaldo Thomé. Juntos, apresentaram as propostas de alterações e melhorias no estatuto da Santa Casa de Assis, com o intuito de modernizar e fortalecer a Instituição em sua missão de cuidar da saúde e bem-estar da comunidade local.

Durante a Assembleia, as propostas foram apreciadas com grande participação dos presentes, refletindo o interesse e comprometimento dos envolvidos com a instituição. Ao final da votação, o novo estatuto foi aprovado por unanimidade, fato que deve impulsionar ainda mais a Santa Casa de Assis em suas atividades e desafios futuros.

O momento foi marcado por uma comovente homenagem prestada pela Provedora da Santa Casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, dedicada aos membros da Irmandade, que receberam vestes solenes e foram condecorados com uma medalha e um certificado de admissão, como reconhecimento pela fundamental contribuição de todos para a existência e organização da Instituição ao longo dos seus 103 anos de história.

A Profª Drª Telma falou sobre a importância da Assembleia:

“A Santa Casa de Assis é um verdadeiro patrimônio da comunidade, e a Irmandade desempenha um papel crucial para a manutenção e o sucesso dessa entidade tão importante para a cidade e toda a região. A Assembleia Geral Extraordinária, marcada pela aprovação do novo estatuto, representa um marco na trajetória da Instituição, refletindo o compromisso de todos os envolvidos em continuar proporcionando atendimento médico de qualidade e assistência humanizada à população de Assis e região. Sobre a homenagem, manisfestou a gratidão de toda a família Santa Casa de Assis à Irmandade, e lamentou a ausência de irmãos diante de suas impossibilidades pessoais, mas afirmou que os mesmos serão condecorados na próxima assembleia, que ocorrerá em agosto do corrente ano, para eleição dos representantes da Irmandade no Conselho de Administração" – disse.


Acesse o album de fotos clicando neste LINK.