A Provedora da Santa Casa de Assis Profª Drª Telma Gonçalves Carneira Spera de Andrade, desempenhou um papel importante como parte da Comissão Examinadora da tese de doutorado da pesquisadora Bianca Ribeiro de Souza. A tese, intitulada "Avaliação da Imunoterapia com o Oncotherad® (MRB-CFI-1) e Associações no Tratamento Oncológico: Câncer de Bexiga e Câncer de Ovário", foi apresentada ao Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) como parte dos requisitos necessários para a obtenção do título de Doutora em Biologia Molecular e Morfofuncional, na área de concentração de Biologia Celular.
A Comissão Examinadora foi composta pelos docentes: Prof. Dr. Murilo Vieira Geraldo, Profª Drª Ângela Cristina Malheiros Luzo, Profª Drª Telma Goncalves Carneiro Spera de Andrade e Dr. Gabriel Adan Araújo Leite.
A Profª Drª Telma Gonçalves Carneira Spera de Andrade, que possui uma carreira acadêmica longeva, atuou como Professora Drª Livre Docente na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Assis por 27 anos, onde também atuou como coordenadora do curso de Engenharia Biotecnológica. Antes foi docente da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e é detentora dos títulos de mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) - Campus de Ribeirão Preto.
Participando virtualmente da banca examinadora, Telma expressou seu entusiasmo com a explanação da agora doutora Bianca Ribeiro de Souza, que foi sua aluna do curso de Ciências Biológicas na Unesp, e ressaltou a importância de continuar conectada ao meio acadêmico, paralelamente ao desempenho de suas funções como gestora da Santa Casa de Assis:
“A pesquisa contribui para o avanço do conhecimento em todas as áreas da sociedade. A tese apresentada impacta positivamente o estudo da biologia molecular e morfofuncional, oferecendo possíveis estratégias terapêuticas inovadoras no combate a essas doenças e em todo campo da imunoterapia. A Santa Casa de Assis também pavimenta seu caminho para a excelência acadêmica e, por meio de parcerias com as universidades, atua na formação prática e teórica dos estudantes e em pesquisas que beneficiem toda comunidade.” – disse.