A Santa Casa de Assis e a Prefeitura de Cândido Mota fecharam uma importante parceria para a realização de cirurgias eletivas, beneficiando os pacientes daquele município.

A Instituição realizou em 2022 mais de 5.500 cirurgias eletivas e de urgência e conta com uma estrutura completa, com corpo clínico e equipe especializada, 5 salas cirúrgicas modernas, UTI, quartos confortáveis e hotelaria diferenciada.

Além disso, a Santa Casa de Assis possui rigorosos protocolos, o que a torna uma referência regional, com taxa de infecção hospitalar baixíssima, equiparada a países de primeiro mundo, garantindo assim aos pacientes uma estrutura segura e de qualidade.

A parceria entre a Santa Casa de Assis e a Prefeitura de Cândido Mota foi oficializada na tarde de quinta-feira, dia 20, na Provedoria do Hospital Central e contou com a presença do prefeito Eraldo José Pereira e da Secretária de Saúde de Cândido Mota Vânia Cavalcante.

A iniciativa certamente proporcionará aos cidadãos candidomotenses um atendimento médico de excelência, com profissionais altamente capacitados e tecnologia de ponta. Na oportunidade, representaram a Instituição Hospitalar a provedora Profª. Drª. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, o coordenador Assistencial Edmar Luis de Oliveira e a coordenadora  de Qualidade Hospitalar e Captação de Recursos Amanda Mailio Santana.

A Profª Drª Telma agradeceu a confiança na Instituição e destacou a importância dos municípios da região realizarem parcerias como essa:

“Os municípios da região não precisam mais perder tempo nas filas de espera. A Santa Casa de Assis se orgulha em poder contribuir com o avanço da saúde e bem-estar dos pacientes de toda região, com cuidado personalizado, conforto e segurança. Agradecemos ao Prefeito Eraldo e à Secretária de Saúde Vânia por esta iniciativa em prol dos cidadãos de Cândido Mota. Estamos à disposição, que Deus abençoe a todos”. – disse.