𝘙𝘦𝘱𝘢𝘴𝘴𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘪𝘣𝘶𝘪 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘮𝘢𝘯𝘶𝘵𝘦𝘯çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮 𝘢𝘵𝘦𝘯𝘥𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘚𝘜𝘚 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦.

O Vereador Vinicius Símili, grande parceiro da saúde e apoiador da 'santa causa', repassou o total de sua Emenda Impositiva para a Santa Casa de Assis. A contribuição permitirá a Instituição, que é responsável por grande parte dos atendimentos SUS de Assis e região, a continuidade dos serviços de saúde de alta qualidade a todos os pacientes, contribuindo ainda com a melhoria da infraestrutura e equipamentos.
A sensibilidade e o compromisso de vereadores, deputados, prefeitos e demais autoridades tem ajudado a manter o equilíbrio financeiro da Santa Casa de Assis, principalmente diante do déficit mensal causado pela defasagem da tabela SUS.
A provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade agradeceu a destinação da emenda e o recurso enviado:
“Essa doação demonstra o compromisso do vereador Vinicius Símili com a saúde pública em nossa cidade e o seu reconhecimento à importância da Santa Casa de Assis no atendimento da população de toda a região. Continuaremos trabalhando incansavelmente para oferecer serviços de saúde de qualidade e excelência para todos os nossos pacientes. Que Deus o abençoe.” – disse a Provedora.
O valor repassado pela emenda do vereador totaliza R$ 67.000,00 e todos os recursos enviados a Santa Casa de Assis são demonstrados no portal da transparência que pode ser acessado pelo site: www.santacasadeassis.org.br.
A emenda impositiva é um instrumento que permite que o vereador apresente propostas para destinar recursos do orçamento municipal para determinadas áreas ou projetos de seu interesse. A emenda impositiva tem esse nome porque é obrigatória, ou seja, o valor destinado na emenda deve ser executado pelo poder executivo.