Com o aumento de casos oncológicos frente aos poucos serviços que oferecem o tratamento, Santa Casa de Assis luta por um Centro Avançado de Oncologia.

Pensando em oferecer aos pacientes oncológicos de Assis e região a opção de tratamento sem necessidade de viajar grandes distâncias, a Santa Casa de Assis segue para a fase final da edificação da estrutura e paredes do seu Centro Avançado de Oncologia.

Este projeto teve início em 2018 e tem como idealizador, incentivador e principal apoiador financeiro o Deputado Federal Capitão Augusto e a Deputada Estadual Dani Alonso, que têm acompanhado todos os passos e desafios desta obra, grande sonho.

Inicialmente a unidade oncológica oferecerá serviços de Radioterapia, porém a meta é oferecer outros tratamentos, reforçando o papel da Santa Casa de Assis como referência regional em saúde.

Além do término do prédio a Instituição ainda tem o desafio de equipar o Centro Avançado de Oncologia.

Neste sentido a Instituição Hospitalar vem buscando parceiros  financeiros para a conclusão total do projeto, com a doação de valores espontâneos,  serviços, materiais ou equipamentos. Interessados em participar desta ‘santa causa’ podem contatar a área de Captação de Recursos pelo telefone (18) 3302 - 3315 ou doar pelo site www.santacasadeassis.org.br. Todos os recursos recebidos são tratados com total transparência da execução e das prestações de contas, sendo aplicados criteriosamente e divulgados no portal de transparência, localizado no site da Instituição (www.santacasadeassis.org.br). Todos os relatórios financeiros da Instituição ainda são rigorosamente auditados, internamente e externamente, inclusive pelo Tribunal de Contas.

A família Santa Casa de Assis agradece ao Deputado Federal Capitão Augusto e a Deputada Estadual Dani Alonso pelo apoio permanente ao longo desses anos, que tem proporcionado avanços significativos nos serviços, não só na área da Oncologia, como nas demais especialidades, beneficiando, em especial, a população que tanto depende da Instituição Hospitalar.