Uma ação solidária está movimentando a cidade de Assis, principalmente por sua causa nobre. A iniciativa partiu durante a comemoração do aniversário da empresária Tônia Verticchio, a qual organizou uma grande doação para a Maternidade com fraldas, roupas e itens para bebês, além de uma joia composta por pingente, cordão, toral, pérolas vivas (não sintéticas) e lápis lazúli, avaliada em R$ 7 mil reais.

Diante da doação, a Santa Casa de Assis decidiu realizar uma ação solidária com o item, sendo o valor arrecadado integralmente destinado à instituição hospitalar que atende, majoritariamente, pacientes do SUS.

O bilhete está sendo vendido a R$ 100 e dá direito a 5 números de sorte, sendo o sorteio realizado pela Loteria Federal no dia 08 de abril próximo.

O recurso será utilizado na conclusão da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Assis, um importante serviço de saúde que socorrerá bebês que nascerem antes da data prevista do parto ou com algum problema que comprometa a sua sobrevivência, bem como crianças em situações graves de saúde que necessitem de tratamento intensivo. Vale destacar que, iniciativas como esta, permitem uma economia à Instituição, possibilitando ainda mais investimentos na melhoria da qualidade dos serviços aos pacientes SUS no Hospital e Maternidade.

A Provedora da Santa Casa de Assis Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade agradeceu a doação da empresária e ressaltou a importância dos recursos que serão angariados para a Instituição.

“Nós da família Santa Casa de Assis ficamos emocionados e gratos com esse gesto de generosidade e amor ao próximo da nossa amiga Tônia. Peço a todos que participem desta ação solidária que irá impactar positivamente na qualidade dos serviços prestados, com a conclusão da nossa nova UTI Neonatal e Pediátrica, que oferecerá uma estrutura moderna e muito mais segura para os partos de nossa Maternidade, assim como aos pacientes do SUS. Que Deus abençoe a todos!” – disse.

A Santa Casa de Assis é uma instituição que prima pela transparência e todos os recursos recebidos estão demonstrados em seu site que pode ser acessado pelo endereço: www.santacasadeassis.org.br

Interessados em colaborar podem adquirir seu bilhete de sorte no setor de Captação de Recursos da Santa Casa de Assis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Informações também pelo telefone 18 3302 3311, ramal 3341.

Compre também com os membros do Grupo de Voluntariado, Conselheiros e Diretores da Santa Casa de Assis.

*Quer ficar por dentro das novidades da Santa Casa de Assis? Clique no link abaixo e faça parte do nosso grupo de notícias: