Pela primeira vez em todo centro-oeste paulista a Hemodinâmica da Santa Casa de Assis realizou uma cirurgia utilizando a inédita e moderna tecnologia “Shockwave – IVL”.
Destinada a desobstruir as artérias do coração, a litotripsia intravascular coronária (coronary intravascular lithotripsy - IVL) quebra o cálcio coronário por meio da transmissão de ondas de pressão acústica, permitindo a preparação para o implante do stent (pequenos tubos expansíveis para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária) e, consequentemente, a desobstrução da artéria.
O responsável pelo procedimento, o cardiologista intervencionista Dr. Freddy A. Brito Moscoso explica:
“Estamos muito felizes em trazer esta tecnologia à disposição dos pacientes da hemodinâmica da Santa Casa de Assis. Este dispositivo é indicado para casos complexos de calcificação extrema das artérias, que podem levar a um infarto e outros comprometimentos cardíacos”.
O procedimento foi um sucesso e o paciente recebeu a alta hospitalar 48 horas após a realização da intervenção.
Antes esta tecnologia só estava à disposição nos grandes centros e capitais e, agora, já é realizada em pacientes de Assis e região.
Com equipamentos de ponta e uma equipe altamente qualificada, a Hemodinâmica da Santa Casa de Assis oferece as tecnologias mais modernas para os pacientes da região e se torna um dos principais e mais competentes centros intervencionistas de todo estado.
Já são mais de 400 procedimentos realizados com total sucesso!