Esta semana profissionais e membros da diretoria da Santa Casa de Assis participaram da aula inaugural do “TeleStroke”, uma iniciativa da Rede Brasil AVC que possibilita, através da telemedicina, uma assistência em tempo integral a toda equipe de enfermagem do Hospital.

Ministrada pelo Dr. Octávio Marques Pontes Neto, a primeira aula abordou os avanços no tratamento do AVC (Acidente Vascular Cerebral), especialmente o mais comum que é o tipo isquêmico agudo. O AVC é a segunda causa de morte no mundo e a principal causa de incapacidade em adultos.

A continuação do curso será de forma presencial nos dias 23 e 24, com um treinamento voltado aos Médicos, Enfermeiros e profissionais dos setores: Pronto Atendimento, U.T.I e Raio-X.

Recentemente a Santa Casa de Assis também promoveu, em parceria com a Rede Angels, um treinamento para funcionários de todos os setores para identificar imediatamente os primeiros sinais de um AVC e tomar mais rapidamente as decisões corretas para o atendimento do paciente.

A Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade falou sobre o preparo da Santa Casa para realizar atendimentos dessa natureza e a capacitação continuada de toda equipe:

“A Santa Casa possui uma estrutura completa para identificar e tratar pacientes que foram acometidos por um AVC e investe em treinamentos para promover um atendimento de excelência em todas as áreas. Nossa Santa Equipe é treinada com o que há de mais inovador na medicina para proporcionar um tratamento completo e eficaz aos nossos pacientes. “ – disse a Provedora Profª Drª Telma.