Na última sexta-feira (10-09) a Santa Casa de Assis realizou mais um Momento de Oração no Solárium do Hospital Central, evento que começou durante a pandemia e é marcado pela união e fé de toda Santa Equipe.
Conduzida pelo Padre Neto, o Momento de Oração se iniciou com a reflexão do Evangelho de João que, em seu capítulo 6, revela a passagem sobre o Pão da Vida, quando, naquela ocasião, após Jesus discursar aos presentes, muitos da multidão que o seguiam iam embora por acharem duras Suas palavras e, ao perguntar aos seus discípulos se também partiriam, Simão Pedro respondeu: “Para quem iremos, Senhor? Tu tens palavra de Vida Eterna”.
Fazendo uma reflexão sobre este momento bíblico, Padre Neto disse:
“Que estas palavras de vida eterna preencham esta Santa Casa e a nossa vida. Peço a todos vocês que se perguntam pra onde ir, para se lembrar que temos a resposta imediata: só Jesus tem a palavra de Vida Eterna.” – disse. Padre Neto também falou sobre o momento em que vivemos, e a nossa necessidade de ter coragem e fé:
“Eu gosto de uma passagem muito bonita que o escritor Guimarães Rosa retrata em sua obra 'Os Sertões', que diz: ‘O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem’. Nessa pandemia e nas dificuldades da nossa vida, encontramos sempre a coragem para prosseguir em Deus”. – encerra.
A Provedora da Santa Casa de Assis Profª Drª Telma Gonçalves Spera Gonçalves de Andrade também citou essa passagem do evangelho e o cuidado que Deus teve com a Santa Casa:
“A Família Santa Casa de Assis, em muitos momentos desta pandemia, teve, como nesta passagem do evangelho, um desafio imenso. Como alimentar uma multidão com apenas cinco pães e dois peixes? Assim como na Galiléia, aqui nós também vimos o milagre da multiplicação. Atravessamos um momento muito difícil, mas hoje nós podemos, juntos, agradecer todo o cuidado que Deus teve com essa instituição. Que Deus abençoe a todos!” – disse a Provedora Profª Drª Telma.