A última quinta-feira (12/08) ficou marcada por um emocionante reencontro da mãe Cristiane Bonatto com seu filho Heitor, ambos pacientes graves, cinco meses após o nascimento do bebê.
Cristiane, que estava grávida de 26 semanas, começou com sintomas leves de Covid-19 em março deste ano e, conforme os sintomas se intensificaram, foi internada na Santa Casa de Assis.
O quadro foi se agravando e a equipe médica precisou fazer um parto de urgência para salvar a vida da mãe e do bebê. Heitor nasceu com 900 gramas e foi transferido para a UTI Neonatal da Santa Casa de Presidente Prudente, pela equipe de médicos pediatras do Pronto Atendimento da Santa Casa de Assis.
Aí começou uma luta pela vida da mãe e do bebê. Internada na Santa Casa de Assis, Cristiane estava em estado grave, permanecendo 38 dias na UTI, sendo 23 intubada. Sua alta foi dia três de maio e, devido as sequelas do Covid-19, ficou impedida de viajar até Presidente Prudente para conhecer seu filho.
Após cinco meses de tratamento, Heitor estava pronto para voltar para sua família e a Santa Casa de Assis acompanhou esse emocionante encontro entre mãe e filho na Santa Casa de Presidente Prudente.
"Estamos todos imensamente felizes e emocionados! Orgulhosos com o trabalho exímio conduzido pela equipe da Santa Casa de Assis, que proporcionou todo suporte para salvar a vida da mãe e do bebê, trabalho continuado na Santa Casa de Presidente Prudente, sob o comando da Dr. Cecília Uchoa, médica Pediatra, coordenadora do nosso Pronto Atendimento Pediátrico e também da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Presidente Prudente.
Queremos externar nossa gratidão a todos os colaboradores que, com competência, amor e dedicação, realizaram todas as intervenções necessárias. Agradecemos a Deus por essa grande conquista!” - disse a Provedora da Santa Casa de Assis Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade.