Em parceria com a Rede Angels de Saúde e a empresa Boehringer-Ingelheim, o curso ensina a identificar sintomas de AVC para agir rapidamente no socorro

 

Nos dias 27 e 28 de julho,  a Santa Casa de Assis promoveu, em parceria com a Rede Angels de Saúde, o curso: “E Se for AVC?”, que ensina a identificar os primeiros sintomas de um Acidente Vascular Cerebral, destinado a colaboradores de todos os setores.

 

Ministrado pela enfermeira Kamila Fachola, Consultora Científica da Boehringer Ingelheim do Brasil, o curso auxilia, com alguns testes, a reconhecer se uma pessoa está sofrendo um AVC. Como os sintomas iniciam muito repentinamente e paralisam parte do corpo, testes simples como pedir para a pessoa sorrir, levantar os braços para frente ou repetir uma frase como uma música já são suficientes para identificar os sinais e agir rapidamente para salvar o paciente.

 

A Santa Casa de Assis dispõe de todos os equipamentos e corpo clínico para identificar e tratar pacientes que sofreram um AVC e, com o treinamento, não só os profissionais da saúde, mas colaboradores de todos os setores poderão auxiliar desde o primeiro momento, identificando e agindo rapidamente.

 

Em reunião com o Consultor de Acesso & Hospitalar da Boehringer Ingelheim do Brasil Marcus Wander de Souza Vieira, a provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade manifestou que pretende ampliar a parceria com a empresa e com a Rede Angels de Saúde, visando à promoção ainda maior de treinamentos aos colaboradores:

 

“Essa foi uma iniciativa gratuita oferecida pela empresa Boehringer-Ingelheim em conjuto com a Rede Angels de Saúde que desenvolve uma parceria personalizada com cada hospital, oferecendo todo suporte e treinamento, com profissionais experientes no fluxo de atendimentos de diversas ocorrências. A Santa Casa de Assis é referência para diversos municípios de toda a região e dá todo o suporte tanto estrutural quanto de corpo clínico em diferentes complexidades. Cursos como esse são muito relevantes pois auxiliam nossos colaboradores, desde a recepção, a reconhecer um paciente com sintoma de AVC e agir rapidamente para salvá-lo. Na Santa Casa de Assis dividimos com todos os setores o objetivo de salvar vidas. Que Deus os abençoe sempre.”