𝘗𝘰𝘳 𝘮𝘦𝘪𝘰 𝘥𝘢 𝘥𝘰𝘢çã𝘰 𝘥𝘢 𝘙𝘦𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘚𝘶𝘱𝘦𝘳𝘮𝘦𝘳𝘤𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘈𝘷𝘦𝘯𝘪𝘥𝘢, 𝘚𝘢𝘯𝘵𝘢 𝘌𝘲𝘶𝘪𝘱𝘦 𝘦𝘴𝘵á 𝘴𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘣𝘦𝘯𝘦𝘧𝘪𝘤𝘪𝘢𝘥𝘢

𝘤𝘰𝘮 𝘢çõ𝘦𝘴 𝘥𝘰 𝘗𝘳𝘰𝘫𝘦𝘵𝘰 𝘊𝘰𝘯𝘦𝘹õ𝘦𝘴 𝘥𝘰 𝘊𝘶𝘪𝘥𝘢𝘳.

 

 

Neste período de pandemia em que o distanciamento social é primordial, a Santa Casa de Assis incentiva uma série de ações para promover alternativas de conexão entre seus colaboradores, profissionais e pacientes através de iniciativas e parcerias que estreitam essas relações.

Um desses parceiros é a ONG ImageMagica que, com o apoio da Rede Avenida de Supermercados, realiza o projeto Conexões do Cuidar na Santa Casa de Assis. A ideia do projeto é levar a pessoa a refletir, através de oficinas e atividades lúdicas, sobre todo seu entorno e possa transformar a si e o ambiente onde vivem a maior parte do tempo. Uma das ações promovidas é o Crachá Humanizado, onde o colaborador é convidado a ser fotografado antes de se paramentar, estabelecendo uma estreita proximidade com os pacientes ou colegas de trabalho que passam a identificar uns aos outros de forma mais informal. Outra atividade que o projeto desenvolve é a oficina fotográfica, onde o profissional é convidado a ter outra perspectiva do seu ambiente através das lentes de uma câmera, em uma composição que ele mesmo cria de sua rotina. Toda essa produção depois é montada nos corredores da Santa Casa na exposição “Intercâmbio de Olhares” levando mais vida e humanidade ao dia a dia de trabalho.

A provedora da Santa Casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade destacou a importância de buscar alternativas de conexão em tempos de pandemia: “É muito importante estabelecermos novas alternativas de aproximar as pessoas em um período em que o distanciamento social é regra. A Santa Casa de Assis tem uma gestão humanizada e conta com importantes parceiros como a Rede Avenida que gentilmente fez a doação do projeto Conexões do Cuidar para estreitarmos laços e podermos compartilhar experiências com os nossos colaboradores. Que Deus abençoe a todos.” – disse a Profª. Drª. Telma.

O Conexões do Cuidar já atuou em mais de 40 instituições de saúde e beneficiou mais de 18 mil profissionais em todo o Brasil durante a pandemia. A Rede Avenida de Supermercados, parceira da Santa Casa, é quem viabilizou a vinda do projeto através de doação.