No dia 02 de abril, a Santa Casa de Assis e o Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis receberam representantes da torcida organizada do Palmeiras o 'Palestra Assis' e o Consulado do Palmeiras de Palmital/SP para doação de sangue.
A Torcida durante o ano, se comprometeu em ajudar a causa e manter os doadores do Grupo sempre ativos para evitar a falta no Hemonúcleo.
Edmar Luís de Oliveira, enfermeiro responsável pela Agência Transfusional da Santa Casa de Assis, ressaltou ‘‘É importante que a comunidade compreenda que a ação de doar sangue não pode parar, mesmo em meio a Pandemia. A Doação é um ato seguro, fundamental e que pode salvar vidas'’, explica.
A Santa Casa de Assis agradece a mobilização da Torcida em prol desta causa importante, sendo um grande exemplo de cidadania e amor ao próximo.

Atenção! Uma única doação pode salvar até quatro vidas.

Para doar: basta estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita antes dos 60 anos); pesar no mínimo 50kg; estar bem alimentado; apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou CNH). Homens podem doar sangue até 4 vezes no ano, respeitando intervalos de 60 dias. As mulheres podem doar até 3 vezes ao ano, com intervalo de 90 dias.
Alguns motivos que impedem temporariamente a doação de sangue: estar resfriado (neste caso aguarde 7 dias após o desaparecimento dos sintomas); Gestante; Parturiente: (neste caso deve aguardar 90 dias após o parto normal e 180 dias após a cesariana); Amamentando (aguardar 12 meses após o parto); ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação; ter realizado tatuagem nos últimos 12 meses.
Não podem doar: pessoas com antecedentes de Hepatite, evidência clínica ou laboratorial de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, usuários de ilícitas injetáveis ou pessoas infectadas por Malária.