A Organização contribuiu com palestras sobre doação de sangue e de órgãos.

No mês de junho, a Santa Casa de Assis realizou a abertura da campanha ‘Junho Verde Escuro’, uma iniciativa da prefeitura do Município de Cândido Mota, junto com a Secretaria da Saúde. A Campanha teve como objetivo destacar a importância da doação de órgãos e de sangue.

A participação da Agência Transfusional e da Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes - CIHT da Santa Casa de Assis aconteceu no dia 17 de junho e na oportunidade foram ministradas palestras sobre a Doação de Sangue e de Órgãos, visando sensibilizar a população sobre a importância destes gestos no salvamento de vidas.

O enfermeiro responsável pela Agência Transfusional, Edmar Luiz de Oliveira, ministrou a palestra sobre Doação de Sangue e o Funcionamento do Hemonúcleo, destacando todo o processo da doação, desde a captação até a transfusão do sangue no receptor. Já a palestra sobre Doação de Órgãos foi conduzida por Tatiane Cristina de Souza, enfermeira supervisora da Unidade de Terapia Intensiva - UTI e presidente da CIHT. Ela esclareceu como é feita a captação de órgãos e como atua o Sistema Nacional de Transplantes – SNT, que gerencia a lista de transplantes no Brasil.

A Santa Casa de Assis agradece o convite e parabeniza a Prefeitura de Cândido Mota e Secretaria de Saúde pela ação realizada.