06, Junho 2018

OSS SANTA CASA DE ASSIS REALIZA NOVA CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS

Leia mais sobre ...

 

06, Junho 2018

OSS Santa Casa de Assis faz solicitação de artroscópio ao Deputado Walter Ihoshi

Leia mais sobre ...

 

26, Abril 2018

OSS Santa Casa de Assis recebe Grão- Mestre das grandes Lojas Maçônicas do Estado

Leia mais sobre ...

 

19, Abril 2018

AME Assis está contratando Analista de Custo e Orçamento

Leia mais sobre ...

 
Todas as Notícias  
Notícia ...

COM FOCO NAS NORMATIVAS PARA A PRÁTICA MÉDICA, OSS SANTA CASA RECEBE PRESIDENTE DO CREMESP

Autor: Assessoria de Comunicação

Incluída em: 03/04/2018 | 17:27


 A OSS Santa Casa de Assis tem investido numa nova forma de gestão de serviços de saúde, na qual a qualidade do atendimento aos pacientes está em primeiro lugar.

Além das melhorias no espaço físico do Complexo Hospitalar, que vem ocorrendo graças à recursos federais e estaduais destinados via Deputados parceiros, a Diretoria da OSS, representada pela provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, tem priorizado a qualidade dos serviços de saúde prestados, com atenção especial aos trâmites legais exigidos pelas instituições de regulamentação profissional e de práticas na área da saúde, oferecendo, principalmente, mais segurança aos pacientes. E foi com este foco que, a OSS, por meio de convite da mesa Administrativa, recepcionou nesta segunda feira, 02, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Dr Lavínio Nilton Camarim, que além de conhecer o complexo hospitalar e participar de uma coletiva de imprensa, se reuniu com a Diretoria da OSS para tratar de maneira preventiva as normativas para práticas médicas em hospitais filantrópicos.

O Presidente colocou o Conselho a disposição da Organização, que segundo ele está de parabéns pela gestão que vem realizando. ‘Primeiramente, sentimos muito honrados de estar aqui em Assis fazendo uma visita na Santa Casa. O que nós sentimos com essa visita é que a Santa Casa está com uma gana muito grande de atender cada vez melhor a população, unindo seu corpo clínico, seu corpo de funcionário e, mais do que isso, os atores externos também, sendo envolvidos para que possa trabalhar em nome da Santa Casa para o melhor atendimento à população de Assis e de toda região. Então o Conselho Regional de Medicina gostaria de dizer que, pode contar conosco, porque o que nos interessa, no final de tudo é esse trabalho conjunto e mais do que isso, um trabalho para melhorar o atendimento da população já de um povo que sofre muito, num país onde a saúde deixa muito a desejar. Parabéns Assis! Parabéns a Santa Casa e a todos os colaboradores’, afirmou Dr Lavínio.

 

Para a Diretoria da OSS, a ordem é trabalhar com olhos no futuro, promovendo um processo de relacionamento e planejamento junto aos Conselhos e demais órgãos reguladores na prestação de serviços médicos para assim garantir mais segurança aos profissionais que atuam no Hospital e, principalmente, aos pacientes. 

‘É muito importante para nós, da direção da Santa Casa estarmos recebendo a visita ilustre do presidente do CRM do Estado de São Paulo, Doutor Lavínio, que foi convidado pela Diretoria Executiva para atender algumas solicitações que nós temos visualizado. Nós já conversamos anteriormente com o Coren, deixando a Santa Casa aberta para informações mais assertivas a respeito da profissão do Enfermeiro, do Técnico e do Auxiliar em Enfermagem. E nesse momento nós queremos ouvir, por meio do doutor Lavínio, sobre o que tange a prática do profissional Médico, visto que estamos tentando reorganizar a Santa Casa, dentro de critérios bem estabelecidos, desta forma a parceria com o CRM que representa a profissão do Médico é fundamental para este enquadramento e também para que possamos organizar tudo de acordo com a legislação vigente’, enfatizou a provedora Telma

A iniciativa de debater preventivamente o tema impressionou o Presidente do Conselho, já que o órgão muitas vezes é procurado para resolver e mediar conflitos envolvendo o assunto. A visita honrosa do Dr Lavínio ainda marca um momento importante da história da Santa Casa de Assis, que se prepara para uma nova realidade na área da saúde, após a implantação do curso de Medicina pela Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA.  Tratar sobre as normativas das práticas médicas demonstra toda a atenção da OSS em preparar o Complexo Hospitalar para, futuramente, receber os estudantes e residentes de Medicina da Fema, nas mais diversas especialidades.

A recepção ao Dr. Lavínio contou com a participação de autoridades, imprensa, médicos e profissionais da área assistencial da OSS. O vice-prefeito Márcio Aparecido Martins esteve presente, representando o Prefeito José Fernandes e a Secretária de Saúde de Assis, Luciana Gomes de Souza. Segundo ele, a visita do Dr. Lavínio é motivo de orgulho para a cidade de Assis. Na oportunidade ele ressaltou que o Doutor veio à Santa Casa conferir a grande mudança que está sendo realizada na Organização, não só física, mas também com relação aos funcionários, com foco na humanização, fato que considera muito importante para o tratamento dos pacientes. Márcio também destacou o curso de Medicina da Fema e afirmou que a Prefeitura está construindo ambulatórios e consultórios médicos nas unidades de saúde espalhadas por todos os bairros na cidade de Assis, que irão receber os alunos de Medicina e atender a população, o que representará uma melhora significativa na área da saúde de Assis. O Vice-Prefeito ainda parabenizou a provedora Telma e médico Roberto de Mello, provedor adjunto, pela gestão que estão fazendo na OSS Santa Casa.

 

Para mais notícias e informações da Organização acesse www.santacasadeassis.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  



Cadastre-se aqui e receba nossas novidades

Seja uma empresa Amiga >>>