19, Abril 2018

AME Assis está contratando Analista de Custo e Orçamento

Leia mais sobre ...

 

18, Abril 2018

OSS SANTA CASA DE ASSIS CONTA COM PARCERIAS ESTADUAIS E FEDERAIS PARA OTIMIZAR NOVOS PROJETOS

Leia mais sobre ...

 

14, Abril 2018

ALERTA OSS SANTA CASA DE ASSIS

Leia mais sobre ...

 

03, Abril 2018

COM FOCO NAS NORMATIVAS PARA A PRÁTICA MÉDICA, OSS SANTA CASA RECEBE PRESIDENTE DO CREMESP

Leia mais sobre ...

 
Todas as Notícias  
Notícia ...

4º PEDÁGIO DA VIDA ACONTECE NESTE SÁBADO

Autor: Assessoria de Comunicação

Incluída em: 21/11/2017 | 14:11


No dia 25, próximo sábado, a Agência Transfusional da Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis se reunirá na Praça da Mocidade às 9h para uma caminhada com destino ao semáforo que cruza a Avenida Rui Barbosa com a Rua Sebastião Leite do Canto, para realizar o 4º Pedágio da Vida, campanha que visa sensibilizar a comunidade sobre a importância de ser um doador de sangue.

 

 O Pedágio acontece em referência ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro. ‘‘Outro motivo que faz com que a Instituição promova campanhas é porque nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro as doações geralmente caem e o estoque de sangue torna-se crítico, pois o índice de acidentes aumenta com o período de festas natalinas e férias. Ser um doador de sangue e ajudar a manter o estoque do Hemonúcleo é uma questão de amor ao próximo e de cidadania, que pode salvar muitas vidas’’, ressalta Edmar Luís de Oliveira, enfermeiro e coordenador dos serviços assistenciais e responsável técnico da Agência Transfusional da OSS Santa Casa de Assis.

 

 A quarta edição do Pedágio da Vida conta com o apoio e parceria do Hospital Regional de Assis e neste ano em especial, o movimento conta também com a parceria do Sicredi, que participará da caminhada e ajudará na panfletagem com coleta de contato de interessados em doar sangue, nos semáforos da avenida.

 

 A caminhada do Pedágio da Vida terá início às 9h, na Praça da Mocidade e seguirá até o último semáforo da Avenida Rui Barbosa. Todos estão convidados a participar desta mobilização que trata de um tema tão importante.

 

Seja para quem for, seja um doador de sangue, salve vidas!

Doação: Para doar sangue, os interessados devem procurar diretamente o Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis, de 2ª a 6ª feira, das 7h às 12h.

Para doar: basta estar em boas condições de saúde; ter entre 16 (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal) e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar bem alimentado; apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou CNH).

Uma doação de sangue pode salvar várias vidas.

Alguns motivos que impedem temporariamente a doação de sangue: resfriado (neste caso aguarde 7 dias após desaparecimento dos sintomas); Gestante; Parturiente: (neste caso deve aguardar 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana); Amamentando (se o parto ocorreu há menos de 12 meses); ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; ter realizado tatuagem nos últimos 12 meses;

Não podem doar: com antecedentes de Hepatite, evidência clínica ou laboratorial de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, usuários de ilícitas injetáveis ou pessoas infectadas por Malária.

Homens podem doar sangue até 4 vezes no ano, respeitando intervalos de 60 dias, as mulheres podem doar 3 vezes ao ano, com intervalo de 90 dias.

Para saber mais sobre a OSS Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br.

E para saber sobre o Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis ligue para (18) 3302 6025.

 

  



Cadastre-se aqui e receba nossas novidades

Seja uma empresa Amiga >>>