13, Outubro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS RECEBE VISITA DE ESTUDANTES DO COLÉGIO EINSTEIN

Leia mais sobre ...

 

11, Outubro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS ASSUME GESTÃO DO AME OURINHOS

Leia mais sobre ...

 

05, Outubro 2017

GESTÃO OSS SANTA CASA DE ASSIS: AMEs DE ASSIS E OURINHOS ADEREM A MOVIMENTO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER

Leia mais sobre ...

 

04, Outubro 2017

COMISSÃO DESTACA IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS ENTRE COLABORADORES DA OSS SANTA CASA DE ASSIS

Leia mais sobre ...

 
Todas as Notícias  
Notícia ...

A ESPERANÇA É VERDE: COMISSÃO DA OSS SANTA CASA DE ASSIS PROMOVE CAMPANHA POR DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Autor: Assessoria de Comunicação

Incluída em: 25/09/2017 | 11:55


 

Neste mês, a Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes da Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis promove a Campanha: ‘Diga sim para vida continuar’, em referência ao ‘Setembro Verde’, um movimento incentivado anualmente pelo Ministério da Saúde, com o tema ‘Doação de Órgãos’.

 

Para destacar a importância do ato de doar órgãos e tecidos, o Complexo Hospitalar da OSS teve o prédio caracterizado de verde, com cartazes sobre o assunto, divulgando a ação de mobilização e conscientização, tanto interno quanto externo.

 

O slogan deste ano traduz o desejo da Instituição e de todos que atuam na área de transplantes, de que: a vida continue. Apesar de ser um momento triste para os familiares e amigos, o ato de doar sempre é esperança para muitas outras famílias e, principalmente, daqueles que aguardam nas filas de espera por um transplante. 

 

O marco principal do movimento ocorre na próxima quinta-feira, dia 27, quando é comemorado o Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos. Nesta data, a Comissão de Transplantes da OSS promoverá palestras internas aos colaboradores da Organização e distribuirá folhetos informativos as pessoas que passarem pelo Complexo Hospitalar. Nas páginas das unidades da OSS nas redes sociais (Facebook, Instagram) a campanha vem sendo lembrada desde o início do mês. Confira, acesse e compartilhe!

 

A Campanha promovida pela Comissão tem apoio do Conselho de Administração da OSS Santa Casa de Assis, da Diretoria Executiva, Administração Hospitalar e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

 

 

Como ser doador

No Brasil, para ser doador não é necessário deixar nada por escrito. Basta avisar sua família, dizendo: "Quero ser doador de órgãos". A doação de órgãos e tecidos só acontece após a autorização familiar. Quando a pessoa não avisa, a família costuma ficar em dúvida. 

Para saber mais acesse www.abto.org.br

 

 

  



Cadastre-se aqui e receba nossas novidades

Seja uma empresa Amiga >>>