15, Setembro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS ELEGE NOVA PROVEDORA E DIRETORIA EXECUTIVA

Leia mais sobre ...

 

30, Agosto 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS TEM CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS E PROMOVE ESPERANÇA À VIDA

Leia mais sobre ...

 

22, Agosto 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS CONQUISTA GESTÃO DO AME OURINHOS

Leia mais sobre ...

 

03, Agosto 2017

TRABALHO DA COMISSÃO DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS DA OSS SANTA CASA DE ASSIS LEVA ESPERANÇA PARA 5 PESSOAS

Leia mais sobre ...

 
Todas as Notícias  
Notícia ...

OSS SANTA CASA DE ASSIS PARTICIPA DO 1° ENCONTRO DE BRINQUEDOTECAS HOSPITALARES

Autor: Assessoria de Comunicação

Incluída em: 11/07/2017 | 14:20


A Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis, participou no último dia 23, do 1º Encontro de Brinquedoteca no Hospital: duas décadas do lúdico na Santa Casa de Assis, realizado na Faculdade de Ciências e Letras de Assis – UNESP, campus Assis.

 

O evento narrou a história da Brinquedoteca do Hospital da OSS e sua importância para a ala pediátrica.

 

Compuseram a mesa de abertura do Encontro: Drª Gisele Gonçalves Melles de Oliveira (docente da Unesp), Dr. Mário Sérgio Vasconcelos (docente da Unesp), Enfª Valéria Marcelina Garcia (supervisora de Enfermagem OSS Santa Casa), Dr. Jorge Luis Ferreira Abrão (docente Unesp) e Drª Edna Júlia Scombatti Martins (ex-docente Unesp). O tema abordado foi "A Brinquedoteca e sua História: a potência do brincar". 

 

Durante o Encontro a professora Drª Edna Júlia Scombatti Martins, membro da Irmandade da OSS Santa Casa, relembrou o início do projeto de implantação da Brinquedoteca, as parcerias que fez durante esse tempo e o envolvimento dos estudantes de Psicologia da UNESP Assis no Hospital. ‘Tudo começou com uma sacola de brinquedos levada para os quartos, com objetivo de proporcionar as crianças um momento lúdico em meio ao contexto de hospitalização’, contou emocionada. 

 

Representando na oportunidade a OSS Santa Casa de Assis, a enfermeira Váleria apresentou a estrutura atual da Organização Hospitalar e alguns indicadores. Comentou ainda o quanto é essencial o trabalho que os estudantes realizam dentro do complexo hospitalar e a satisfação em poder contar com a pró-atividade e solidariedade dos estagiários.

 

O Encontro contou com a presença de alunos da UNESP/Assis e outras instituições, profissionais da saúde e professores responsáveis pelo estágio na Brinquedoteca do Hospital.  

 

A Diretoria da OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis mais uma vez agradece o carinho, a sensibilidade e solidariedade de todos os que contribuíram e contribuem no Projeto Brinquedoteca, o qual tem beneficiado e alegrado tantas crianças que passam pelo Hospital.

 

O.S.S. Santa Casa de Misericórdia de Assis conta atualmente com 108 leitos, sendo 10 de U.T.I., oferecendo serviços assistenciais de saúde nas áreas de Internação, Laboratório de Análises Clínicas e Patológica, Maternidade, Pronto Atendimento, Serviço de diagnóstico por imagem, Serviço de Endoscopia, Serviços Técnicos e em 31 especialidades, por meio do Sistema Único de Saúde, Convênios e Particular.

 

A Organização é a gestora do Ambulatório Médico de Especialidades –AME, uma unidade da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

 

  



Cadastre-se aqui e receba nossas novidades

Seja uma empresa Amiga >>>