03, Novembro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS, AME ASSIS E OURINHOS PRESTAM HOMENAGEM AOS MÉDICOS

Leia mais sobre ...

 

30, Outubro 2017

GRUPO DE VOLUNTARIADO DA OSS SANTA CASA DE ASSIS RECEBE DOAÇÃO DO COLÉGIO EINSTEIN

Leia mais sobre ...

 

13, Outubro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS RECEBE VISITA DE ESTUDANTES DO COLÉGIO EINSTEIN

Leia mais sobre ...

 

11, Outubro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS ASSUME GESTÃO DO AME OURINHOS

Leia mais sobre ...

 
Todas as Notícias  
Notícia ...

OSS SANTA CASA DE ASSIS EMPOSSA NOVOS MEMBROS DA CIPA

Autor: Assessoria de Comunicação

Incluída em: 07/07/2017 | 14:22


No mês de junho, a Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, para gestão de 2017/2018.

 

Para capacitar os novos membros da Comissão, a OSS realizou nos dias 12, 13 e 14 de junho, treinamentos sobre o Funcionamento da CIPA, Primeiros Socorros e Prevenção e Combate de Incêndios.

 

No dia 12, foi realizado o treinamento de Funcionamento da CIPA, discutiu-se sobre Higiene do Trabalho e as Legislações da Comissão, ministrado pelo setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT da OSS.

 

O treinamento de Primeiros Socorros ocorreu no dia 13, conduzido pela com a Liga do Trauma, grupo este formado por alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e envolvendo procedimentos de massagem cardiorrespiratória, desobstrução das vias aéreas, o uso de equipamentos para resgate e procedimentos a serem realizados em caso de convulsões e queimaduras.

 

O tema Prevenção e Combate de Incêndios foi o último treinamento dado, realizado no dia 14, pela técnica de segurança do trabalho Cristiane de Oliveira Nunes Martins, em parceria com a empresa Extinpel, os assuntos abordados foram sobre as classes de incêndios, técnicas de extinção do fogo, agentes extintores, métodos de transmissão de calores, manejo de extintores, expedição, manutenção e prevenção de incêndio.

 

A CIPA visa à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores. A Comissão é composta por representantes dos próprios colaboradores e da instituição, seguindo o dimensionamento estabelecido pela Norma Regulamentadora nº 5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

 

O.S.S. Santa Casa de Misericórdia de Assis se orgulha de há quase um século oferecer serviços assistenciais de saúde nas áreas de internação, Laboratório de Análises Clínicas e Patológica, Maternidade, Pronto Atendimento, Serviço de diagnóstico por imagem, Serviço de Endoscopia, Serviços Técnicos e em 31 especialidades, a pacientes de Convênios, Particulares e Sistema Único de Saúde-SUS.

 

A Organização Social de Saúde é a gestora do Ambulatório Médico de Especialidades –AME, uma unidade da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

  



Cadastre-se aqui e receba nossas novidades

Seja uma empresa Amiga >>>