15, Setembro 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS ELEGE NOVA PROVEDORA E DIRETORIA EXECUTIVA

Leia mais sobre ...

 

30, Agosto 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS TEM CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS E PROMOVE ESPERANÇA À VIDA

Leia mais sobre ...

 

22, Agosto 2017

OSS SANTA CASA DE ASSIS CONQUISTA GESTÃO DO AME OURINHOS

Leia mais sobre ...

 

03, Agosto 2017

TRABALHO DA COMISSÃO DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS DA OSS SANTA CASA DE ASSIS LEVA ESPERANÇA PARA 5 PESSOAS

Leia mais sobre ...

 
Todas as Notícias  
Notícia ...

OSS SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ASSIS SOLICITA APOIO PARA PREFEITO JOSÉ FERNANDES

Autor: Assessoria de Comunicação

Incluída em: 10/04/2017 | 17:32


Em reunião no gabinete na manhã desta segunda-feira, dia 10, Provedor, membros do Conselho e da equipe de administração solicitaram apoio na captação de recursos para manutenção do Hospital.

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, representantes da OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis participaram de uma reunião com o prefeito José Fernandes e vice-prefeito Márcio, o motivo da reunião foi apresentar informes referentes aos dados do Relatório de Atividades de 2016 ao Prefeito e também solicitar apoio na busca por recursos para complemento do orçamento da OSS e manutenção de serviços no Hospital, como a UTI.

Participaram da reunião representando a OSS, o provedor Seijim Higa e o diretor jurídico Arnaldo Thomé, acompanhados do vice-presidente do Conselho Aref Sabeh e da secretária Sônia Otonia Fonseca, da administradora hospitalar Ana Claudia Lopes e do coordenador dos serviços assistenciais Edmar Luis de Oliveira.

Antes de qualquer assunto o Prefeito fez questão de esclarecer e desmentir boatos de que a Prefeitura teria interesse e iria intervir na administração da Santa Casa de Assis. Na sequencia o Provedor agradeceu a objetividade e sinceridade do Prefeito e falou sobre a preocupação da instituição frente a tal boato e em seguida passou a explanar sobre a produção assistencial da Organização no ano de 2016, números de atendimentos e condições financeiras.

Os representantes da Santa Casa lembraram a dificuldade financeira pela qual a OSS Santa Casa de Assis passa, devido à redução de recursos, aumento de produção e, principalmente, a defasagem da tabela SUS. Neste sentido o Provedor solicitou apoio do Prefeito e do vice-prefeito Marcio Veterinário, também presente na reunião, para liberação da Rede de Urgência e Emergência, junto ao Ministério da Saúde, que apesar de já estar com os serviços em funcionamento em Assis e Região, ainda não recebe os recursos referentes, pois aguarda a assinatura do Convênio no Ministério. Outra solicitação realizada foi para apoio na renovação por mais um ano do Convênio da UTI, com o Governo do Estado de São Paulo. Seijim também pediu apoio do Prefeito junto ao Civap, na solicitação de auxílio financeiro dos Municípios Consorciados, cuja população é atendida da Santa Casa de Assis.

A reunião do Prefeito com a Santa Casa, foi acompanhada pelo vereador Eduardo de Camargo Neto ‘Camarguinho’ e o secretário municipal Clovis Marcelino da Silva (Planejamento, Obras e Serviços), que sugeriram outras ações de parceria voltadas a transparência pública e captação de recursos.

O Prefeito finalizou a reunião afirmando que, ele e o vice Márcio irão se empenhar na  liberação do convênio da RUE no Ministério da Saúde. Também se comprometeu em levar como pauta para a reunião de Prefeitos do Civap a possibilidade de aporte financeiro aos atendimentos realizados pela OSS aos Municípios; e também, de buscar a renovação do Convênio da UTI com a Secretaria de Estado da Saúde. José Fernandes ainda frisou ao Provedor e a equipe da Santa Casa que a Prefeitura deseja ser uma grande parceira da Organização e que está sempre de portas abertas para auxiliar no que for preciso.

 

 

  



Cadastre-se aqui e receba nossas novidades

Seja uma empresa Amiga >>>